A Nova Fronteira da música mineira no #VSM2011


Banda Nova Fronteira no palco do #VSM2011

Banda Nova Fronteira no palco do #VSM2011

De Pouso Alegre, aqui pertinho da terrinha, vieram os caras da Nova Fronteira. Quem vê a banda diz: “É uma família!”, não só pelo fato de três integrantes serem irmãos de sangue, mas porque é visível que o clima no grupo é mesmo familiar. No #VaiSuldeMinas, a banda divulgou o disco de Davi Bernardo, vocalista da banda.

Aliás, vale ressaltar que o disco, lançado em 2010 está entre os melhores álbuns independentes lançados naquele ano. Quem é músico – como eu – ficou o show inteiro ali, estagnado, feito uma estatua, pensando: “Como assim?”. Nenhuma das músicas segue o andamento que chamamos de quatro por quatro, o famoso “tu tá tu tu tá” (imagine o som de uma bateria de qualquer banda de pop rock do mainstream, foi o que eu tentei reproduzir).

Tempos tortos, música ótimas, letras melhores ainda, acordes dissonantes no violão, uma pitada de marchinhas nomeio das músicas. Essa tal Nova Fronteira, dividiu o que eu penso a respeito da música mineira em antes e depois desse show. E olha que minha opinião, como bom mineiro que sou, já era boa…