Festival de cinema integrado a cultura: a SEDA chega a Poços de Caldas


Mesa de debates na SEDA em Sabará-MG, 2011. Foto: Coletivo Fórceps

Mesa de debates na SEDA em Sabará-MG, 2011. Foto: Coletivo Fórceps

Você tem interesse em acompanhar mostras de filmes, aprender sobre arte independente, debater sobre cultura e produzir material audiovisual? No próximo mês, todas essas atividades estarão disponíveis à comunidade poçoscaldense com um festival dedicado ao cinema e suas várias linguagens: a SEDA – Semana do Audiovisual acontece de 23 a 28 de abril com uma programação gratuita e integrada a diversas manifestações artísticas e acadêmicas.

Com realização do Corrente Cultural e da rede de coletivos Fora do Eixo, o projeto – que já passou por mais de 50 cidades de todo o Brasil – é um movimento que valoriza a formação de agentes locais e proporciona a circulação de produtores, obras e tecnologia. Em Poços de Caldas, a música independente da Noite Fora do Eixo especial SEDA também faz parte da programação.

Dentre os profissionais presentes no evento, já estão confirmados como palestrantes e oficineiros nomes como Thiago Dezan e Filipe Peçanha (Casa Fora do Eixo São Paulo), Gabriel Zambon e Gian Martins (Casa Fora do Eixo Minas).

A SEDA acontece neste ano junto à Jornada da Comunicação do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas (campus Poços de Caldas), parceira na realização do festival que agrega ainda mais oportunidades de contatos e conhecimentos na área.

Acompanhe a divulgação da programação completa e as novidades da SEDA pelos canais oficiais do Corrente Cultural:
twitter.com/cccultural
facebook.com/coletivocorrentecultural