#GritoRock2012 – Ozome


Show na Feira da Paz (Betim-MG, 2007)

Show na Feira da Paz (Betim-MG, 2007)

Ozome
Cidade: Betim-MG

Integrantes:
Thiago de Melo Amaral – Contrabaixo
Alvaro Freitas – Bateria
Lucas Bolognani – Guitarra
Gustavo Buzelin – Voz

Influências: Chico Science, Nação Zumbi, Gonzagão, Sepultura, Beethoven, John Coltrane, Mundo Livre S/A

O suingue que vem da banda Ozome é assim: a sensação do Groove – e seu balanço intuitivo – amalgamada ao inusitado Mangue Beat – de rock, pop e ritmos-batuques tradicionais. Desde 2004, interligar e integrar as raízes da Música Brasileira e a arte de vanguarda são as essências que Thiago de Melo, Alvaro Freitas, Lucas Bolognani e Gustavo Buzelin imprimem em notas autorais.

Após três anos de imersão em pesquisa e desenvolvimento de estilos musicais, a banda lançou o CD Etereofagia (e seu intrigante significado “alimentar-se de pureza”) e marchou, com as onze canções próprias para shows nos Estados de Alagoas, Recife e Minas Gerais. As enérgicas performances ao vivo resultaram em dois importantes prêmios, no IV festival de Música ao Pé da Serra (Mariana-MG) e no I Betim Festival (MG).

A atuação de Ozome no cenário independente levou a riqueza de ritmos e experiências para as edições de 2008 e 2009 do maior festival de artistas de Rua da Europa: Ferrara Buskers Festival, na província italiana de Ferrara – onde realizaram um total de 14 shows. Já em terras argentinas, foi o I congresso Fora do Eixo Latinoamerica (Buenos Aires, 2011) que selecionou o grupo para participar de debates e conferências com diversas bandas e produtores.

Para o Grito poçoscaldense, Ozome mescla o típico batuque do carnaval tradicional às linhas do Rock e, num mesmo cordão, une o Sul de Minas contagiando também as cidades de Andradas (18/03), Alfenas (03/03) e Patos de Minas (04/03) com o clima do novo CD a ser lançado ainda em 2012.

Ouça!
thiagodemeloamaral.tnb.art.br

A proposta do nosso show é 100% autoral e focado nas composições do novo álbum da banda. Um show pesado, com muita energia, groove e direcionado ao público que admira um rock bem trabalhado. Com letras em português que induzem a reflexão da realidade. Nossa prioridade agora é gravar nosso segundo disco e participar do maior numero possível de festivais para realmente formar o nosso público“. –Thiago de Melo Amaral