Oficina de Fotografia neste domingo


Foto: Camila Forlin

Foto: Camila Forlin

O Coletivo Corrente Cultural convida a todos que se interessam pela arte da Fotografia a participarem da oficina deste domingo, 22, às 15h30.

Com o intuito de valorizar os primeiros passos desta arte, o oficineiro Leo Zaneti promete trabalhar o básico da Fotografia, como o funcionamento de uma câmera, noções de máquinas profissionais, regulagens dos dispositivos compactos e daí, partir para a prática; fotografar livremente a natureza cotidiana da Praça Pedro Sanches, no centro de Poços de Caldas!

A oficina é gratuita e tem como alvo o público em geral, acolhendo satisfatoriamente fotógrafos amadores e profissionais, artistas visuais e entusiastas. Esta atividade é o primeiro passo para a formação de um Clube de Fotografia, ideia que o Corrente Cultural propõe à sociedade poçoscaldense a partir deste mês de maio e que deverá ter uma freqüência mensal.

Não há nenhum pré-requisito para os participantes. Para entrar nessa, basta ter apreço pela Fotografia. Quem possuir câmeras, celulares que tiram fotos e outras tecnologias similares poderão levar seus equipamentos.

 

O oficineiro:

Leo Zaneti é mineiro de Poços de Caldas e atualmente reside em São Paulo, capital, onde cursa Rádio e TV. É Fotógrafo Autodidata, gosta de fotografar tudo, mas foca em Fotojornalismo, além de fotografia de bandas e pessoas. É dono do blog “Fotografe Também!”, onde concentra dicas, informações e técnicas de fotografia.
Prêmios:
Em 2009 ganhou o Concurso de Fotos na 3ª Semana de Fotojornalismo da USP.
Elo:
Leo Zaneti é membro da Comunicação do Coletivo Corrente Cultural, onde coordena o sub-núcleo de Fotografia.


Serviço:

Quando? Domingo, 22 de maio de 2011
Que horas? 15h30
Onde? Praça Pedro Sanches, Centro – Poços de Caldas-MG
Quanto? R$0 (gratuito)