Redes de Cultura é tema de debate aberto em janeiro


Roda de Conversa: Redes de Cultura

Dando continuidade ao primeiro encontro, que ocorreu durante o festival #VaiSuldeMinas 2015, acontece nesse dia 15 de janeiro (sexta-feira) a Roda de Conversa: Redes de Cultura, às 19h, no Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei em Poços de Caldas.

O papo, iniciado em dezembro passado durante o festival, contou com estudantes, produtores culturais, gestores, educadores e coletivos de Poços de Caldas, Alfenas e Andradas. Agora é hora de dar continuidade e planejar 2016.

O que vamos conversar?

1 – Apresentação dos grupos. Cada grupo ou movimento participantes tem a sugestão de preparar uma pequena apresentação sobre sua atuação – onde atua, como atua, quando atua, etc. A ideia é todos terem conhecimento do trabalho de todos.

2 – Definir os mecanismos de atuação da rede. Debate sobre a) quais ferramentas serão usadas para manter a comunicação e o planejamento das ações e encontros, e b) como a rede se articulará, e em torno de quais questões, com quais objetivos.

3 – Tema: Violência. Encaminhado do encontro anterior, entendeu-se o anseio de uma cidade para a #paz, evidenciando a Violência como um tema a ser debatido e estudado, podendo pautar as ações e o planejamento desta rede.

4 – Calendário de cada grupo. A agenda dos grupos é algo que pode ser melhor integrado e melhor sistematizado, uma vez que a rede nos permite ações em bloco, conectando temas, públicos e formas de atuação. Haverá, portanto, um momento para divulgação dos projetos, datas, e etc.

 

Quem pode participar?

A resposta é: TODOS NÓS! 
A roda de conversa é aberta ao público, e qualquer pessoa pode participar, representando um grupo ou movimento, ou apenas seus ideais próprios.

 

Convide mais pessoas!

Estimulando o convite a mais grupos e pessoas, convidamos o Ateliê Ziriguidum, a galera do skate do Conjunto Habitacional, ex-alunos do curso de Gestão Cultural do IF Sul de Minas, e outrxs que participarão conosco. São pessoas que já participaram de outros encontros similares com o Coletivo Corrente Cultural. Faça isso também!

 

Traga seu café!

O papo tem também um café colaborativo. Cada pessoa leva uma bolachinha, pão, rosca, essas coisas todas, e juntos comemos e partilhamos tudo.

 

Já tem onde ficar em Poços de Caldas?

Para participantes de outras cidades, a Lab3 – Casa Corrente Cultural está aberta para hospedagens e acolhida. É necessário enviar previamente suas informações para correntecultural@gmail.com ou pelo WhatsApp 35 988 786 455.

 

Confira o vídeo do primeiro encontro, em dezembro de 2015.

 

 

Serviço:
Roda de Conversa: Redes de Cultura
Quando? 15 de janeiro (sexta-feira)
Que horas? 19h
Onde? CCAB Chico Rei
Av. Francisco Jesualdi, 84 – Novo Mundo I – Poços de Caldas/MG
(próximo ao Parque Municipal e à Lab3)