#VSM2011 – Slim Rimografia e Thiago Beats!


Slim Rimografia e Thiago Beats

Slim Rimografia e Thiago Beats

Slim Rimografia já escreveu páginas na história do hip hop. Começou como b-boy, passou pelo grafite até se encontrar no rap –é um dos nomes mais lembrados quando se fala em freestyle no Brasil. Hoje, tem dois discos lançados – “Financeiramente Pobre” (2003) e “Introspectivo” (2006) – e o terceiro prestes a chegar às ruas “Mais Que Existir”.

Junto com seu parceiro Thiago Beats,  Slim realiza shows que surpreendem pelas experiências sonoras e musicalidade, ultrapassando as barreiras do rap, sendo que cada apresentação acaba sendo única. No palco, criam batidas ao vivo, improvisando sobre baterias eletrônicas e instrumentos acústicos.

Recentemente, Slim participou do festival Midem, em Cannes, e mantém parceria com o renomado produtor norte-americano Clutchy Hopkins. Seu trabalho recebe elogios de nomes como Gilles Peterson e DJ Premier e faz parte de sets de caras como KL Jay e DJ Marco.

Thiago Beats É uma das referências de beatbox no Brasil e por muitos especialistas no assunto é considerado o mais completo, principalmente pela variedade de ritmos e timbres e talvez por considerar seu beatbox como instrumento musical.


Em sua trajetória, desde 1995 quando foi a primeira vez que se apresentou em público, representou diversas marcas mundialmente famosas como Coca-Cola, Bacardi, Redbull, Scania, Nestlé, Sadia, Sony Ericsson, Honda, Petrobrás, entre outras. E também representou o Brasil na França dando oficinas de ritmos brasileiros e sendo jurado da eliminatória Francesa pro campeonato Mundial de beatbox.
Já se apresentou em diversos canais de TV, casas noturnas renomadas e em grandes eventos com participações de artistas e músicos conhecidos do grande público.
Além do beatbox e de fazer voz de apoio, Thiago também se destaca por sua habilidade em tocar e manipular instrumentos eletrônicos como MPC, MPD, Looping e Samplers.

Slim Rimografia e Thiago Beats