Divulgado o resultado do edital de ilustração para o Seda Poemas


A publicação Seda Poemas será lançada pela FEL em novembro.

A publicação Seda Poemas será lançada pela FEL em novembro.

No último dia 1º de outubro, o perfil da FEL no Twitter anunciou o resultado do edital que integrou desenhistas, designers, artistas plásticos e apreciadores da arte da criação como candidatos a ilustradores para a primeira edição do livro Seda Poemas, uma parceria com o editor Thiago Cascabulho (SP).

Além da seleção permitir a divulgação de um trabalho inédito na área de artes visuais, a Seda Poemas irá revelar um projeto gráfico inusitado: são 44 páginas impressas em papel seda, contendo poesias de Escobar Franelas e da escritora Crys Marques, integrante do Corrente Cultural.

O resultado revelou outros versos – em traços sutis e texturas sagazes, entre a liberdade das cores aquareladas e a precisão geométrica pincelada: assim é o trabalho de Aline Paes, 22 anos, integrante do Enxame Coletivo (Bauru-SP), que irá imprimir do abstrato às linhas marcadas através de lápis, canetas, telas e estampas.

O lançamento do Seda Poemas acontecerá durante o Congresso Nacional Fora do Eixo, em São Carlos, de 14 a 20 de novembro, e os livros devem circular pelas banquinhas Fora do Eixo de todo o país em distribuição gratuita.
Publicação traz poesias da poços caldense Crys Marques

A poeta Crys Marques participa pela segunda vez de um lançamento da Fora do Eixo Letras (FEL). A publicação Seda Poemas traz a singularidade das palavras da estudante de arquitetura, que já expôs por todo o Brasil o poema “Nós” na primeira edição do zine OrFEL.

Crys mantém um blog de conteúdo autoral (http://ossingulares.blogspot.com) e também já participou do #VaraldaArte, exposição do Corrente Cultural que leva à Noite Independente escritos e artes visuais em diversos perfis e sotaques.