Noite Independente abre espaço para projetos autorais


Sonora Janne | Foto: Maria Fernanda

Sonora Janne | Foto: Maria Fernanda

Mais uma vez o Corrente Cultural mostra que não surgiu por acaso. No último mês, dia 27, aconteceu a segunda edição da “Noite Independente”, evento mensal do coletivo no qual artistas divulgam seu trabalho autoral.

Como na primeira edição, o New York Pub foi sede do evento, reunindo mais de 70 pessoas interessadas em conhecer não só trabalhos inéditos, mas um novo cenário da produção independente sul-mineira.

O primeiro show da noite foi do poços-caldense Henrique Villar, Compositor desde os 16 anos e detentor do álbum intitulado “Coisas sem Grito” que foi lançado em 2008. A apresentação do músico foi enriquecida (e muito!) pela ilustre presença de Gesinho Jimmy, renomado percussionista local, que integra o grupo Chorinho Sulfuroso.

A leveza das canções de Villar foi substituída por riffs elaborados de guitarra, grooves empolgantes de baixo, bateria e arranjos brilhantes de teclado do Sonora Janne, apresentando uma mistura de rock n’ roll, pop e funk com vocais peculiares que completam sua identidade musical e a data ficou marcada também pelo pré-lançamento do primeiro DVD da banda. A apresentação do grupo contou com a participação do músico Tokinho, que integrou a primeira edição do evento.

O encerramento da “II Noite Independente” ficou por conta dos músicos do Tarja Preta (São Carlos), com um extenso currículo nas costas, como abertura de shows para o Zé Ramalho, IRA! e Paralamas do Sucesso. Impressionaram a plateia com seu rock n’ roll de atitude e suas performances instrumentalizadas e letras bem humoradas típicas do bom e velho rock n´roll, fazendo por vezes nos lembrar de Raul Seixas. Divertiram e embalaram o público, que aguarda a terceira edição do evento prevista para maio.

Como na edição passada, a noite contou ainda com cobertura ao vivo e exclusiva no twitter do coletivo Corrente Cultural [@cccultural], que registrou fotos, e um pouquinho do feeling daquilo tudo. Para você que não foi, calma! A partir de hoje, um novo palco começa a ser erguido: Noite Independente de Maio. Vamos celebrar o que temos de melhor a música que é nossa!

Veja mais fotos em:
http://www.flickr.com/photos/correntecultural/sets/72157624092380380/