Festa de 1 ano é sempre bom!


Foto: Sandra Ribeiro

Foto: Sandra Ribeiro

Sempre gostei de festinhas de um aninho. Elas são importantíssimas na vida de uma criança, pois marcam seu primeiro ano de vida. Ontem fui em uma bem legal, de uma criança-prodígio filha de vários pais e mães chamada Noite Independente, que desde março do ano passado vem abrindo um espaço fundamental para artistas de Poços e do país afora. Era esse o clima da nossa Noite, recém-agregada a já conhecida Noite Fora do Eixo, ação integrada de música autoral da rede de coletivos Fora do Eixo. Não tínhamos salgadinhos, bolo doce, línguas de sogra e o famoso parabéns, mas nossa festa era temática – como a das criancinhas de carne e osso. O tema não foi nenhum desenho animado, foi Rock n’ Roll da melhor qualidade.

Final da primeira música e a primeira corda da guitarra de um dos músicos da banda Space Monkeys (Goiânia-GO) já estava arrebentada. Isso é sinal de que o quarteto veio pra detonar, literalmente. O show da banda mostrou uma qualidade ímpar e indiscutível, com muita distorção, frases bem executadas em dueto de guitarra e baixo e um vocal bem afinado. Última música e… mais uma corda arrebentada. Depois de passar por Uberlândia e Uberaba em uma mini turnê, eles deixaram a sensação de que valeu muito a pena o sacrifício de chegar na cidade acreditando em um GPS mentiroso. The Gallo Power no Grito Rock e agora a Space Monkeys; definitivamente Goiânia é terra de rock-bem-feito!

Durante o intervalo, um arsenal de equipamentos foi sendo montado no palco do New York Pub. Vinte minutinhos e estava tudo pronto para a surpreendente apresentação da banda Monndo (Campinas-SP). Um rock-eletrônico de primeiríssima qualidade, com músicas agitadas e arranjos que esbanjam criatividade. Uma desafinadinha sempre acontece, mas se teve alguma no show deles eu sinceramente não percebi. Falsetes e mais falsetes afinadíssimos. O vocalista tem técnica pra dar e vender. Claro que ele não vai ser bobo de dar, muito menos vender tanto talento.

Pra rechear ainda mais a Noite, os corredores e os televisores da casa eram pura arte: no nosso indispensável Varal da Arte havia escritos – que eram quase quadros, com ornamentos e flores de pano – da jornalista Amanda Oliveira e belíssimas e sensíveis fotos da estudante de arquitetura Marília Poloni, de Alfenas-MG. Na banquinha, CDs de bandas de vários cantos do país e o OrFEL, que ultrapassou as barreiras do Grito Rock, assim como a ExpoGrito, que ainda encheu com muita arte visual as grandes telas das TVs do pub.

Assim foi a festa de aniversário do evento que durante um ano abriu espaço para dezenas de bandas mostrarem seu trabalho e deu a oportunidade para que centenas de pessoas pudessem conhecê-los, presencialmente ou de longe através das nossas já rotineiras transmissões pela internet. Será assim durante o novo ano que se iniciou domingo para a nossa boa e velha Noite Independente!

Clique Aqui para ver as fotos em nosso álbum!